Tiago Iorc pegou todos de surpresa neste final de semana, quando sem avisar, lançou novo álbum com 13 faixas, com direito até a clipes. Desde o “reaparecimento” do artista, que tirou um período sabático (ninguém sabia sobre sua vida ou localização nos últimos 16 meses), várias teorias surgiram. O motivo pelo qual Tiago se afastou dos holofotes. O motivo pelo qual retornou… ninguém sabe ao certo. Mas separamos aqui algumas suposições que tentam explicar e entender este mistério.

#1 A música “Descontrução” faz referência a música “Construção” de Chico Buarque, e muitas pessoas interpretaram a letra como um “desabafo” de Iorc acerca da exposição e superficialidade das redes sociais.

Se quiser, assista “Construção”, de Chico Buarque:

#2 Algumas teorias surgiram na internet e uma delas é que o álbum se trata todo sobre depressão, desabafo e retrata a própria vida de Tiago durante o “sumiço” do músico. Outros acreditam ser a história de um casal.

#3 Os clipes são protagonizados pela estreante Michele Alves, que aparece em mais vídeos que o próprio Tiago Iorc. Vários rumores surgiram, entre eles, o de um possível relacionamento entre o músico e Michelle durante o afastamento. Nada foi confirmado.

tiago

#4 Os vídeos lançados no canal do artista no Youtube começam com uma mensagem de “Filme feito por…” e sugerem que os clipes contam uma história com início, meio e fim. Em uma das teorias, o “filme” mostra a relação de uma pessoa (talvez o próprio Tiago) com a depressão até o momento em que ela vai embora (no último clipe Michelle aparece com uma mala).

Confira os clipes em ordem e tire suas próprias conclusões sobre o novo álbum visual de Tiago Iorc:

1. Desconstrução

2. Hoje lembrei do teu amor

3. Deitada nessa cama

4. Fuzuê

5. Faz

6. Tangerina

7. Laços

8. Nessa paz eu vou

9. Tua caramassa

10. Me tira pra dançar

11. A vida nunca cansa

12. Bilhetes

13. Sei