A carreira do Rei do Pop sempre foi à base de polêmicas. Mas parece que mesmo após seu falecimento, o nome de Michael Jackson vai continuar estampando manchetes na mídia.

Jacksons-840x400Divulgação/Jackson

Há um mês, o documentário da HBO “Leaving Neverland” revisitou a vida do astro acusando o falecido por abuso sexual infantil. Em resposta, a família de Michael Jackson produziu seu próprio filme lançado no Youtube. Dirigido por Eli Pedraza,”Neverland Firsthand: Investigating the Michael Jackson Documentary” desmente as alegações de Wade Robson e James Safechuck, que dizem terem sido abusados sexualmente pelo cantor. Michael, que já sofria acusações desse tipo desde 2005, refutou completamente qualquer tipo de assédio antes de morrer em 2009.

Os sobrinhos de rei do pop, Brandi Jackson e Taj Jackson, participaram da entrevista e falaram um pouco sobre as vítimas e sobre o tio.

Brandi Jackson relatou que já namorou com Wade Robson por 7 anos, e que um dos maiores motivos para seu ex-namorado ter feito tais alegações seria como uma forma de ganhar dinheiro.

“Ele sempre foi um oportunista” ela fala no documentário.”Ele sabe como se posicionar em situações diferentes que irão beneficiá-lo financeiramente,” disse ela. “Ele está dizendo que esteve em um relacionamento com meu tio, que eles estavam apaixonados e que eles estavam tendo um relacionamento. Ele está dizendo que meu tio o manteve longe das mulheres, o que não é verdade. Nós estávamos justamente falando sobre como meu tio nos uniu. Isso desacreditaria as coisas que ele está tentando dizer, e acho fascinante que ele ache que é capaz de apagar 10 anos de sua vida” acrescentou Brandi.

Depois dessas afirmações, apenas o advogado de Wade se pronunciou sobre a fala de Brandi, na Billboard:

“A senhora Jackson não estava com Wade e Michael Jackson quando o abuso sexual ocorreu e, como tal, ela não tem nada relevante a dizer sobre o assunto”, ele diz.

Já o sobrinho, Taj Jackson, se expressou falando sobre como a generosidade do tio o tornou uma mira recorrente para processos ao longo dos anos.

 “Quando você tem uma certa gentileza, as pessoas se aproveitam disso” diz ele.

O diretor técnico Brad Sundberg, que aparecia frequentemente na propriedade de Michael Jackson durante suas turnês, também se manifestou sobre o caso:

 “Nem em um milhão de anos eu vi uma criança perto de Michael Jackson que parecia ter sido assediada, magoada, abusada (…) Neverland era um lugar tão pacífico, seguro e divertido””, disse Sundberg numa entrevista ao produtor Liam McEwan.

A família de Jackson já tinha entrado com uma ação de 100 milhões de dólares contra a HBO. Eles afirmam que o filme viola uma cláusula de um contrato feito em 1992, onde a HBO concordou que não falaria mal de Michael Jackson. O acordo tinha sido assinado antes de um show televisionada feito naquele mesmo ano.

Confira o documentário da família de Michael Jackson: