Ludmilla foi mais umas das artistas que cancelou participação no show e gravação de DVD do Nego do Borel, antes disso, Luiza Sonza já havia comunicado que não participaria. Segundo o portal Hugo Gloss, a assessoria do cantor confirmou a desistência das artistas.

Ludmilla

Entenda a polêmica envolvendo Nego Do Borel

Nego do Borel causou revolta em fãs e artistas após comentário transfóbico no Instgram. Na ocasião, ele havia postado uma foto tomando banho de mar, e Luisa Marilac comentou a publicação elogiando o funkeiro. Em resposta, Nego do Borel respondeu: “Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!”. Surpresa, Luisa rebateu: “Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada”.
No domingo, o cantor foi alvo de diversas vaias durante ensaio do bloco de carnaval “Bloco das Poderosas”, de Anitta. 

O pronunciamento de Nego do Borel

O cantor usou a mesma rede social para se explicar e pedir desculpas. Em vídeos postados no Storie do Instagram, o artista falou:

Estou aqui mais uma vez para me desculpar pelo comentário que fiz para a Luisa. Eu acho que brinquei com uma coisa muito séria, que eu não sabia o quanto era importante. Hoje eu sei, hoje estou aprendendo, já vivi muito preconceito, sabe? Está doendo muito dentro de mim eu ter que abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbio, homofóbico, um lixo que devia voltar para o buraco da onde eu vim. Eu realmente errei muito. Eu não sabia o quanto isso era importante, não tinha entendimento, então, fiz um comentário achando que seria engraçado, seria legal e está acontecendo o que está acontecendo. Cada dia eu olho mais a internet e procuro… Eu entendo como o quanto é importante a área LGBT, a galera LGBT, a história deles, muitas pessoas já morreram por isso, muitas pessoas podem morrer por isso, é muito sério”.