Faustão gerou polêmica nas redes sociais, após falar sobre política no programa de ontem (6), o Domingão do Faustão.

Faustão

O apresentador comentou sobre a situação do país e seus governantes, citando a Copa do Mundo como exemplo de união entre os brasileiros.

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”.

# Faustão não falou isso ao vivo.

A frase “o imbecil que está lá” gerou muita polêmica e confusão nas redes sociais, e também em alguns sites que noticiaram, atribuindo a declaração de Fausto a Jair Bolsonaro. A reportagem do Uol apurou tudo e explicou o que aconteceu: pouca gente sabia, mas o programa havia sido gravado meses antes, em novembro, antes da posse e durante o governo de Michel Temer.

Ainda de acordo com a reportagem do Uol, uma pessoa da produção teria se manifestado explicando que ele “falava de forma genérica e não tem nada a ver com qualquer governo”.