Netflix é um serviço pago de streaming, com diversos filmes e séries em catálogo. Ok, todo mundo já sabe disso. O que nem todos sabem é como funciona a gigante do streaming aqui no Brasil.

netflix

A coluna de Ricardo Feltrin, do portal de notícias UOL, resolveu apurar alguns detalhes sobre a queridinha das séries. E segundo fontes anônimas, eles descobriram que, pelo menos “registradas”, apenas 50 pessoas trabalham para a empresa aqui no Brasil, e que não há nenhum chefe, aqui e em nenhum outro lugar fora do solo americano, pois eles acreditam em uma “gestão horizontal”. Se algo acontecer, os funcionários devem recorrer a chefia nos EUA. O time enxuto conta com advogados, publicitários, negociadores, entre outros… Ah, não podemos esquecer do perfil no Twitter, que com um tom engraçado e muitas vezes irônico, se destaca com suas respostas divertidas. Isso faz parte de um plano mundial, de acordo com as descobertas da coluna do UOL, todos os perfis da Netflix no mundo são engraçados, se adaptando a realidade de cada país para definir uma personalidade.

Netflix e o faturamento bilionário

Mesmo com um time pequeno, o serviço de streaming já ultrapassou serviços pagos de televisão como Sky, e está quase batendo na Net Claro. Com um faturamento de 1,4 bilhões de reais neste ano e oito milhões de assinantes, a Netflix superou em 50% o rendimento do SBT.

Com conteúdos autorais, séries, filmes e shows de comédia, a Netflix conta com aproximadamente 65 mil ítens em seu catálogo. Tem opções pra todo tipo de maratona!