Em premiação na tarde de ontem, no progrmama global ‘Domingão do Faustão’, a atriz Fernanda Montenegro levou o troféu na categoria de personagem do ano, e aproveitou o espaço pra fazer um desabafo daqueles sobre a Lei Rouanet.

TV Globo

Fernanda Montenegro, no auge de seus 89 anos, foi premiada ao lado de Marieta Severo e Adriana Esteves. Ao ser chamada por Faustão para pegar o troféu, a atriz abriu o coração e comentou sobre as críticas que muitos atores recebem por defender a Lei Rouanet.

Assista e leia o discurso de Fernanda Montenegro:

“Nós somos de uma profissão digna. Nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e de cinema, os responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos. Não somos responsáveis pela crise de corrupção pela qual este país está passando. Estende-se por esse país uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão. Eu aproveito esse seu programa de tanta popularidade, onde você hoje apresentou dezenas de atores e atrizes, que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet. Então, nós temos que, de uma maneira palpável, se posicionar. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária nos nossos palcos, nos nossos programas de TV ligados à dramaturgia. É uma busca constante de amplidão do imaginário, da sensibilidade, e isso nos leva a uma integração de nação, de cultura. Não somos corruptos, não somos isso que, assim de uma forma agressiva, nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da lei Rouanet. Procurem nos verdadeiros buracos os corruptos deste país”.

É uma discussão que está longe de terminar. E você o que acha de toda essa polêmica e da declaração da atriz?