Youtuber é a nova onda do momento?

Engana-se quem pensa que Youtube é apenas mais uma ferramenta da Internet. Ele é muito mais que isso, pois um garotinho chamado Ryan, de apenas 7 anos de idade, fatura com seus vídeos o total de 22 milhões de dólares, aproximadamente 84 milhões de reais em apenas um ano.

Capturar

Ryan desbancou um dos maiores youtubers dos Estados Unidos por 500 mil dólares, o Jake Paul. Em um programa de Tv, Ryan foi perguntado do porquê as crianças gostavam de ver seus vídeos, e a resposta foi a melhor:

“Porque eu sou divertido e engraçado”.

Desde que o canal foi criado por seus pais, em 2015, os vídeos tiveram 26 bilhões de visualizações e ele ganhou 17,3 bilhões de seguidores. Essa criança já pode se aposentar.

Ryan ficou tão famoso que em agosto o Walmart criou roupas e brinquedos com a marca do garotinho, com direito a vídeo comprando coisas na loja, que alcançou 14 milhões de visualizações em três meses. O que Ryan ganhou no acordo que fez com o Walmart deve o deixar bem mais rico no ano que vem.

Capturar

Como ele ainda é criança, 15% do que ele ganha com os vídeos e patrocinadores ficam em uma conta no banco, na qual ele só poderá abrir quando for adulto. Apesar de ser um canal no Youtube no qual apresenta a casa e seus brinquedos, pouco se sabe sobre sua rotina e vida pessoal, pois eles não costumam falar, exceto por uma entrevista em 2017 que sua mãe fez ao um programa de TV, na qual ela conta como o canal surgiu e de quem foi a ideia. Na ocasião, ela contou que quando Ryan tinha apenas 3 anos de idade ele adorava ver esses vídeos de crianças no youtube, perguntando “por que essas crianças estão aí e eu não posso?”. A mãe que não sabe negar aos pedidos do filho, foi ao mercado e comprou um lego, dando início a vida de youtuber de Ryan.

Com o seu primeiro vídeo abrindo mais de 100 novas surpresas, ele teve um total de 800 milhões de visualizações.

A expressão que fica pra todos é: “UAU!”