Acústico MTV vai voltar!

É isso mesmo, após 8 anos, a MTV anunciou uma volta às origens com o projeto acústico no Brasil, que deve voltar às telinhas em 2019. O programa foi criado em 1989 e teve sua última edição em 2013, com Arnaldo Antunes, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril. Mas devido a nova gestão a produção acabou indo pra “geladeira”. Nos anos seguintes, mesmo com 12 horas da programação sendo destinada a música, a MTV passou a ser vista como o canal da “pegação”, consequência dos programas exibidos atualmente, como “Are You The One”. Agora, a ideia é resgatar o programa. Em entrevista, Tiago Worcman, vice-presidente do programa, falou:

“O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto”.

Os nomes para participar do projeto ainda estão sendo analisados. Enquanto não começa, podemos relembrar grandes nomes da música que já passaram por lá. Afinal, sempre é bom relembrar os velhos tempo.

1. Legião Urbana 

Banda de Rock Brasileiro, fundada em Brasília no ano de 1982.

2. Charlie Brown Jr 

Uma grande banda de Rock Brasileira formada em Santos de 1992.

3. Titãs

Banda de Rock formada na cidade de São Paulo em 1982.

4. Ira 

Uma banda de Rock and Roll, formada na cidade de São Paulo em 1981.

5. Capital Inicial

Banda de Rock Brasileira formada em Brasília no ano de 1982.

E aí, que banda tu gostaria de ver no Acústico MTV?