Xuxa enfrentou alguns transtornos no ultimo final de semana. A cantora, que foi contratada para dois shows em Fortaleza, teve que esperar 12 horas no aeroporto para voltar para o Rio de Janeiro.

Xuxa

Xuxa e o problema no aeroporto: entenda o que aconteceu

Uma empresa chamada Planner Eventos contratou a cantora para dois shows, um deles foi no último sábado. O problema começou quando Xuxa tentou embarcar de volta para casa, em um jato particular reservado pela mesma empresa, e descobriu que o mesmo não levantaria voo por estar ilegal sem autorização da Anac. A princípio, o problema seria o jato prestar serviço de táxi aéreo e não poder realizar este tipo de serviço por se tratar de um jato particular. Os documentos também apresentavem prefixo diferente do que estava no avião.

A Planner Eventos se manifestou dizendo que o voo seria operado pela empresa Pacific e que a tripulação só soube dos problemas com autorização ao solicitar o voo. A Planner alegou ainda:

“Toda a equipe da Planner foi mobilizada para providenciar hospedagem e logística para a artista e sua equipe”, prosseguiu a empresa. “Jamais contrataríamos um voo que oferecesse riscos a uma atração”. “Nosso jurídico trabalha para apurar os fatos e os reais responsáveis”

Xuxa ainda teria uma segunda apresentação contratada pela mesma empresa em Recife, mas comunicou em seu Instagram que não fará o show e processará a empresa:

“Gostaria de dizer não farei o show, sinto muito. Essa pessoa não é uma pessoa digna, então eu não posso ser profissional. Poderia ter acontecido alguma coisa com a gente neste avião. Quero pedir desculpas a todos vocês do Recife ou perto do Recife que já tinham colocado na agenda de vocês que iam brincar comigo, não vai dar. Sinto muito.”

Visualizar esta foto no Instagram.

Recife não farei o show no dia 1 de dezembro. Sinto muito.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

De acordo com a Anac, este mesmo jato já havia sido interditado antes, em outubro, quando faria o transporte também irregular da Cláudia Leitte. Uma investigação está sendo feita e, dependendo do resultado, o operador e o piloto podem ser multados ou ter a habilitação cassada.