Cláudia Leitte foi se apresentar no evento do Teleton 2018, mas não aconteceu como ela esperava. O apresentador Sílvio Santos chocou a todos pela forma como falou com a cantora. Infelizmente, não foi a primeira vez que ele age dessa forma.

claudia-leitte
Uma das atrações que foram ajudar na causa do Teleton 2018 foi a cantora baiana de axé Cláudia Leitte. Infelizmente, após o diálogo que Sílvio Santos iniciou, o evento passou a ser falado pela saia justa que o apresentador fez a cantora passar.

Ao receber um pedido de abraço para a cantora, ele negou e disse “esse negócio de abraço me deixa excita e eu não gosto de ficar excitado”. As risadas da plateia misturavam indignação e falta de entendimento. Cláudia Leitte tentou contornar a situação e disse “você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?”. Sílvio Santos rebateu “não, excitado é de excitado mesmo”. Nesse momento, a câmera focou em Iris Abravanel, mulher do apresentador, que sorriu sem jeito.

O diálogo constrangedor seguiu mais um pouco, e a vergonha alheia seguiu. Alguém interdita?!

Confira mais um vídeo vergonhoso de Sílvio Santos:

Nesta segunda-feira (12), em seu Instagram pessoal, Claudia publicou um longo desabafo sobre o ocorrido.

“Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! ‘Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?’. Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias”, escreveu ela.

Mas essa não foi a primeira vez que Silvio Santos se envolveu numa polêmica com comentários machistas. Em julho, o apresentador comentou em seu programa sobre um vídeo em que a apresentadora Fernanda Lima aparecia. Ele disse: “com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo”. Em entrevista à Band, Fernanda rebateu: “Silvio, porque não te calas?”

Ele não se deu por satisfeito e disse que não se calaria. A apresentadora usou suas redes sociais para se manifestar. “O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir. Sigamos firmes e juntas construindo um grande abrigo de proteção para todas as mulheres contra qualquer violência machista”, escreveu. ​

Sílvio Santos também já constrangeu a própria filha, Patrícia Abravanel, num programa ao vivo. Durante o quadro Jogo dos Pontinhos, ele explicava uma pergunta sobre orgia quando falou para a filha participar de uma. “Não me põe nesse rolo, não!”, rebateu ela, que saiu de onde estava para sentar bem longe dali.

No Teleton do ano passado, um grupo de bailarinas plus size se apresentou. Após o número, Sílvio chamou uma delas para que fosse entrevistada. “Você é muito graciosa. Embora seja a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade!”, disse ele. Quem casar contigo vai ter dois prazeres: um na hora do bem-bom e outro na hora em que você sai de cima.” Classe mandou beijos.

silvio santos plus size negra

Em 2017, teve também o ocorrido com Maísa Silva. Ela foi uma das convidadas para um quadro ao lado de Dudu Camargo, apresentador mirim da emissora. Durante a atração, o apresentador tentou convencer eles a namorarem de uma forma bem forçada. “Se for para isso, eu posso ir embora. Não estou aqui para arrumar namorado, estou para participar do programa”, respondeu Maísa.

maisa-silva-duducamargo