Vintage Culture é, na verdade, Lukas Ruiz. Ele nasceu em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Apesar da região ser conhecida por lançar músicos sertanejos, Lukas conseguiu se destacar no Brasil e no mundo através do cenário de música eletrônica.

vintage culture

Vintage Culture fez sua estreia no Planeta Atlântida 2018. Agora ele é atração confirmada para o Planeta 2019! Confira o line up clicando aqui.

A música eletrônica começou a ser sua favorita ainda na adolescência, ouvindo bandas dos anos 80. A música da época inspirou Lukas a criar o projeto Vintage Culture, em 2003, nome artístico do DJ. Ele ficou conhecido por tocar Deep House, um subestilo da House Music.

Este ano, Vintage Culture foi entrevistado pela reportagem do G1 e contou um monte de coisa que a gente não tinha nem ideia!

Confira abaixo um trecho da entrevista com Vintage Culture:

#1 G1 – Qual tua relação com os fãs gaúchos?

“Já fizemos muitos shows no Rio Grande do Sul. É um dos estados onde sempre recebo um carinho muito especial. Tive a oportunidade de conhecer diversas cidades do interior: ‘de cabeça’ me lembro de Porto Alegre, Caxias, Bento Gonçalves, Gramado, Passo Fundo, Três de Maio, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Faxinal do Soturno e Praia do Cassino. E posso garantir que é um dos lugares que mais gosto de estar, a energia é sempre incrível!”, disse Lukas.

#2 G1 – Porque você usa o nome Vintage Culture e não seu nome próprio como alguns DJs renomados fazem?

“Já existiam alguns DJs com nomes parecidos com o meu nome real e eu também queria que fosse algo mais lúdico, mais subjetivo. Encontrei a solução ao descobrir que tipo de som eu queria fazer, algo que olhasse pra frente carregando influências do passado. A vontade de ser produtor, de fazer música, veio antes de ser DJ. Tocar foi uma consequência da procura das pessoas pela música do Vintage Culture”, esclareceu.

#3 G1 – Hollywood, Drinkee, Wild Kidz, além de remixes como de Another Brick in the Wall, do Pink Floyd são alguns dos teus sucessos. Tem algum track teu preferido e quais são tuas referências na música?

“Em geral gosto de tudo que fiz de maneira semelhante, as tracks acabam sendo mais ou menos marcantes pelos momentos que representam, mas não pela musicalidade em si. As referências vão do rock ao eletrônico dos anos 80 como New Order e Depeche Mode, até a música popular brasileira dançante de Tim Maia e Jorge Ben”, concluiu Lukas.

Os fãs de música eletrônica não podem perder! Confere um pedacinho do início do Vintage Cultura no Planeta 2018:

Ainda não garantiu ingresso para o melhor Planeta ever? Corre e garante já o teu! É só entrar no site do Planeta que lá tu pode comprar online ou encontrar informações dos pontos de venda!