Nem só quem gosta de música eletrônica é fã do Alok, atração confirmada do Planeta Atlântida 2019. O DJ conquistou uma legião de seguidores de suas músicas pelo Brasil e pelo mundo.

alok 01

As músicas você conhece e com certeza vai curtir muito o show no Planeta! Mas você conhece quem ele é de fato?

Listamos 10 curiosidades sobre o Alok:

#1 Que nome é esse?

O seu nome é realmente Alok! O nome completo é Alok Achkar Petrillo. A origem vem de uma língua sânscrita da Índia e significa “luz”. Numa viagem dos pais à Índia, eles conheceram um guru e acabaram chamando o filho de Alok.

#2 “Não acredito que ele é daqui…”

Ele é brasileiro, nasceu em 26 de agosto de 1991 (27 anos), natural da cidade de Goiânia, mas passou a maior parte de sua infância em Brasília.

#3 Dose dupla

Alok tem um irmão gêmeo, chamado Bhaskar, que também curte música. Eles iniciaram a carreira de DJ juntos, mas o irmão acabou cansando da função, após uma turne que passava por 19 países. Hoje, ele já retomou sua carreira como DJ de música eletrônica.

alok 03

#4 Começou cedinho!

Aos 10 anos, ele começou a curtir música! Alok e o irmão aprenderam a tocar brincando mesmo! Quem ensinou foram os tios Pedrão e Zumbi.

#5 Uma família DJ

Sua mãe, Ekanta Jake Peres, e seu pai, Juarez Achkaros DJs Juarez Petrillo, conhecidos como os DJs Swarup e Ekanta Jake são verdadeiras lendas vivas do trance. Eles têm grande importância na cena musical eletrônica do país. Eles também são responsáveis pelo Universo Paralello, um dos maiores festivais de música eletrônica da América do Sul.

alok 02

#6 Muito estudioso ele

Alok chegou a cursar a faculdade de Relações Internacionais, mas trancou para fazer um curso de especialização de discotecagem em Londres.

#7 O mundo nas mãos

Em 2016, ele assinou contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, lançando a canção “Hear Me Now” com Bruno Martini e participação no vocal de Zeeba (outra atração do Planeta Atlântida 2019), que levou a sua projeção internacional e as paradas de muito países.

#8 Influencer!

Alok já foi eleito pela revista especializada House Mag o DJ número 1 do país e é o único brasileiro no Top 25 DJs do mundo pela DJ Magazine.

alok 04

#9 Muito influencer!

Alok também foi listado na revista Forbes como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do Brasil ao lado de Vintage Culture (também presente no Planeta Atlântida 2019).

#10 Total flex

O DJ já participou de competições de luta! Sim, Alok lutava Jiu-jitsu e Muay-Thay. Mas hoje, ele só pratica musculação.


 

Agora que tu já sabe TUDO sobre o Dj é hora de curtir um som: