rihanna-2015-tattoos

Tem como não amar a Rihanna?

Dessa vez a notícia não tem relação com a música, mas com a educação. A cantora iniciou um programa de bolsas que dará à universitários do Brasil, Cuba, Haiti, Guiana, Barbados, Jamaica ou mesmo dos Estados Unidos a oportunidade de se tornarem estudantes nos Estados Unidos.

De acordo com o site USA Today os estudantes aptos a receberem ajuda financeira são os que ingressarem nas universidades americanas este ano ou em 2017. O apoio financeiro será de 5 mil a 50 mil dólares por ano, o equivalente a 20 à 200 mil reais. A meta da cantora e do comitê da fundação mantida por ela (Clara Lionel Foundation – CLF) é de ajudar o maior número possível de universitários, mas somente 50 serão selecionados no final, podendo ter a bolsa renovada por até três anos ou até o término da faculdade.

Para a seleção será avaliado o histórico do estudante, bem como as suas realizações e experiências profissionais, além de uma redação que terá que ser escrita pelo candidato.

As inscrições já abriram e vão até o dia 10 de junho. Quer se inscrever? Corre e acessa o site www.claralionelfoundation.org/