Cissa e RafaelCissa Guimarães usou suas redes sociais para informar que acontece nesta terça-feira, 3 de maio, um novo julgamento do processo da morte do filho, Rafael Mascarenhas.

– Estou indo para o julgamento da última instância do processo do meu filho Rafael. Com esperanças de um resultado digno para todos nós. Para toda nossa sociedade! Paz e muita luz para nós! Todo meu amor Rafa!, escreveu Cissa em legenda da foto postada, onde aparece ao lado do filho.

Em 2010, Rafael foi atropelado no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto andava de skate com amigos. Apesar da via estar fechada para trânsito, ela foi invadida por motoristas que faziam “pegas”.

Em janeiro de 2015 Cissa comemorou ao vivo, no programa “Mais Você”, a decisão judicial  que condenou à prisão pai e filho envolvidos na morte de Rafael. No entanto, os réus recorreram judicialmente, e até o momento respondem ao processo em liberdade. Eles ficarão soltos até o julgamento do mérito do habeas corpus e, nesse tempo, ficarão sem passaportes, para evitar que deixem o Brasil.

Na sentença de condenação, Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro, foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em regime semiaberto. O pai dele, Roberto Bussamra, foi condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto, por ter tentado acobertar o crime cometido pelo filho. Ele pagou propina a dois policiais militares para desfazer o local do acidente e evitar a prisão em flagrante de Rafael Bussamra. Os dois PMs que receberam a propina responderam a um Inquérito Policial Militar e foram expulsos da corporação em 2010.