Acontecimentos recentes revoltaram a internet, os famosos e milhares de pessoas. No último sábado (31), a atriz Taís Araújo foi vítima de racismo por parte de diversos internautas. Com comentários do tipo: “Já voltou da senzala?”, “Cabelo de bombril”, “Cabelo de esfregão” e “Quem postou a foto desse gorila”, tomaram conta de uma publicação feita pela própria atriz cerca de um mês atrás em sua página no Facebook.

Taís não se calou diante dos insultos e afirmou que, além de não apagar os comentários, levará o caso para a polícia. Neste domingo, a estrela global usou da mesma rede social para desabafar:

taiss

Dezenas de fãs se juntaram a causa e a apoiaram nas redes sociais. A hashtag “#SomosTodosTaisAraujo” se tornou rapidamente trending topics do Twitter. Os famosos também se manifestaram em prol da atriz:

Fátima Berrnardes: “Você fez o certo e espero que inspire muitas outras pessoas que passam pelo mesmo. Denuncie o racismo e a covardia de quem ofende achando que está protegido pelo anonimato. Essa luta é de todos que desejam um mundo melhor. #somostodostaisaraujo”

Alinne Moraes: “A Tais é linda, maravilhosa, talentosa, e nenhum comentário racista irá mudar essa realidade! Tais, estou com você!!” #SomosTodosTaisAraujo

Ivete Sangalo: “E muitas belezas se encontram nessa mulher ! A beleza do talento, da força, da personalidade, da mãe, da mulher linda de viver! Thais, o amor, em muitas pessoas , ainda está em modo pause . Uma pena e um grande equívoco. Ensinemos pois! Te amo”.

É um absurdo que pessoas ainda sofram com esse tipo de preconceito e discriminação. Assim como a Taís, não podemos nos calar diante de atrocidades como estas. Taís,você é linda e talentosa, pra você, fica nosso apoio e indignação!

#SomosTodosTaísAraújo