Emicida

Pronto! Já se levantou a questão racismo depois da declaração do Caique Gama, integrante da boyband brasileira Fly em uma revista teen.

Pra quem pegou o bonde andando, o papo na publicação eram tranças e ele fez o tal comentário: “para quem tem cabelo ruim, [trança] é uma salvação”.

revista teen

Anônimos e famosos resolveram se pronunciar sobre a declaração de Caique. O colega Nathan Barone, outro integrante do Fly, admitiu que o amigo errou nas palavras. “Pegou mal mesmo. Já conversamos com ele sobre isso”, disse.

Guilherme dos Santos, do P9, mostrou que não foi convencido pelo papo de que a expressão “cabelo ruim” nada tinha a ver com etnia. “Será que dá para fazer trança em ‘cabelo bom’?”, questionou no Twitter. “Deve ser falta de trança, digo… transa”.

E ai veio o Emicida dar sua contribuição: “cabelo ruim? Nada, ele é bonzão, ruim é ter que explicar pra esses peida na farofa racista que o nome dele é crespo a 5 séculos. #ubuntu”.

Caique Gama

O Lôro até tentou se defender:

“Racista é quem vem nas minhas fotos me chamando de branquelo, azedo. Você não conhece minha raiz, você não conhece minha família, você não sabe nada sobre minha vida. Tudo o que sabe é uma declaração mal colocada e mal interpretada”, escreveu nas redes sociais antes ser forçado a mudar para privado as suas contas no Twitter e Instagram.

Bom, outros episódios vão rolar, o “branquelo” vai continuar se defendendo e muita gente se fazendo de santa e sem preconceito vai continuar detonando o cara. Concorda?