eminem2

No quesito maior número de palavras usadas em composições, Eminem é o líder das paradas musicais de todos os tempos. Seguido por Jay-Z, já que os dois estão no topo de um estudo feito pelo site MusixMatch, que analisou a letra de canções dos 93 artistas mais vendidos de vários estilos e épocas.

Os dois superaram mitos como Bob Dylan e Beatles, sendo considerados os artistas com vocabulário mais rico da história da música.

Vocabulary_3384695b

A análise da variedade do vocabulário das canções foi feita com a base de dados do site, que conta com mais de 7 milhões de músicas catalogadas.

O resultado – com 4 rappers no topo da lista – já era esperado, afinal de contas todos sabemos que o gênero musical utiliza muitas palavras. Mas Eminem superou as expectativas.

Ele já usou 8.818 palavras, enquanto a média dos outros artistas é de 2.677. É claro que o número de palavras não é parâmetro para medir o sucesso de uma canção.

Pelo contrário. O estudo provou que as canções mais simples fazem mais sucesso, já que os artistas que contabilizam as maiores vendas, como Beatles, Elvis ou Michael Jackson aparecem na metade ou no fim da lista!