foo

Há 20 anos a banda Foo Fighters lançava seu primeiro disco. Parei e pensei: Já? Então a idade pesou.

Depois da perda de Kurt Cobain em abril de 1994, o mundo ganhou um lindo consolo. Dave Grohl, até então, baterista da banda Nirvana, decidiu transformar suas composições em um disco. Mal sabia ele que deste, muitos outros viriam.

Dave deu a cara a tapa, depois de muito tempo de luto, e criou a Foo Fighters. E quando digo que deu a cara a tapa, foi porque ele desenvolveu  a banda e o álbum praticamente sozinho. Depois que o trabalho pegou no tranco, ele chamou uma rapaziada pra tocar com ele, dois deles, o ex-companheiro de Nirvana, Pat Smear e o baixista Nate Mendel, continuam firme e forte ao seu lado até hoje.

Untitled

O disco de estreia, intitulado “Foo Fighters” chegou ao topo das paradas internacionais, iniciando aí, uma carreira de grande sucesso.

Foo-Fighters-20-anos

Tá aí, uma das bandas de rock, de maior êxito no mundo, que quase não aconteceu, se Grohl tivesse seguido a ideia de abandonar a música, na época. Os fãs agradecem por não desistir.

Se você não conhece o som do primeiro álbum, vale a pena ouvir essa playlist, te damos essa moral! Chega mais, porque a coisa é boa:

This Is a Call 

I’ll Stick Around

Big Me

X-Static