Tom Munro for Give It 2 Me On Set - Outtake3 (1)

A Radio 1, do grupo BBC, uma das mais influentes emissoras do Reino Unido, causou polêmica nos últimos dias  por não incluir “Living For Love”, primeiro single do novo álbum de Madonna, em sua playlist. 

O jornal Daily Mail revelou que, segundo uma fonte da estação, a música teria ficado de fora graças à idade da cantora, já aos 56 anos. “É natural que, conforme um artista envelheça, seu público se disperse e a Radio 1 tem que refletir isso. A estação tem o dever de atender às necessidades dos ouvintes mais jovens”, justificou a fonte, que acrescentou que a faixa também foi cortada com base em critérios de “relevância e mérito musical”.

Depois de protestos de fãs da pop star, a emissora se pronunciou oficialmente, negando um banimento, mas reforçando que não pode “insistir” em Madonna atualmente. “Não há proibição. Nós tocamos a música mais de uma vez. Ela pode não ter sido muito tocada na Radio 1 e pode não vir a aparecer muitas vezes mais, mas dizer que a canção foi ‘banida’ é uma mentira”, disse a rádio em comunicado.