axl

Hoje (06) o símbolo da boa música, Axl Rose, completa 53 anos de uma vida polêmica e lendária.

Devo confessar que sou suspeita para falar sobre Axl Rose, ícone do rock e despudorado por natureza, pois sou fã e tive uma grande “convivência” com ele e sua banda durante minha adolescência.

tumblr_m93a5ekczY1rnfvefo1_12801

O cara é um puta de um artista: Cantor, compositor, instrumentista e alcançou reconhecimento e sucesso junto com a “Guns N’ Roses”.  Metade do mundo se emociona até hoje com suas músicas. Quem nunca fez um solinho de guitarra com as mãos, ao som de “Sweet Child o’ Mine” ou não agitou ouvindo a gritaria de Axl em “Welcome to the Jungle”?

Mesmo agora, depois de muitos anos recluso, ele retorna soberano, atraindo seus fãs mais fiéis e fazendo novos admiradores. Infelizmente, por sua personalidade forte, ele não mantém um bom relacionamento com alguns dos seus ex-companheiros de banda, e no atual “Guns N’ Roses”, ele é o único da formação original.

E como hoje é dia dele, vale contar algumas curiosidades sobre o astro, que muito provavelmente você não sabia:

 1 – A música “Rocket Queen” foi inspirada em Barbie Vin Grief, uma garota que Axl adorava, tanto que também homenageou ela  com uma  tatuagem no braço.

530612_356229284484200_2026490724_n

2 – A terapeuta que aparece no videoclipe de “Don’t Cry” é, de fato, terapeuta dele. Ela costumava acompanhar os caras nas turnês, para fazer um acompanhamento psicológico do vocalista. Todo cuidado era pouco com Axl.

3 – Axl Rose já foi ator! Ele e a banda fizeram uma pequena participação no filme “Dirty Harry na Lista Negra”, em 1988, do diretor Clint Eastwood. Basicamente eles ficaram parados em uma cena de um funeral, e fim.

xfxvx

4 –  Axl é um grande fã da cantora Christina Aguilera. Quem diria! Durante o MTV Video Music Awards 2006, ele declarou que ela era “uma das maiores cantoras da atualidade”.

5 –  Em um dos seus ataques de fúria, estando no Brasil em 1992, Axl Rose jogou pela sacada do hotel em São Paulo, uma cadeira nos jornalistas que o esperavam.