Julgar a arte é sempre muito complicado e com a internet as críticas são recorrentes. Na última quarta-feira, 07/01, a cantora australiana Sia divulgou em seu canal, no Youtube, o clipe da canção “Elastic Hearts”. Pouco depois do lançamento, foram vários comentários acusando a artista de instigar a pedofilia no vídeo. Um usuário do Twitter postou: “Acabei de assistir ao clipe da Sia com Maddie e Shia, um cara adulto com cara de nojento e os dois se esfregando. Doentio“.

shia-sia-3

No filme o ator, que passou por um ano difícil em 2014, Shia LaBeouf, de 28 anos, e a talentosa atriz, dançarina e modelo Maddie Ziegler, de 12 anos, fazem um tipo de dança dentro de uma jaula. Com destaque para a atuação de ambos, as cenas são intensas e sim, os corpos se encontram durante a coreografia (muito bem ensaiada e encenada). De acordo com Sia, os dois atores eram os únicos que ela selecionaria para os papéis: “Sabia que teria que lidar com uns protestos de pedofilia por causa deste clipe. Tudo o que posso dizer é que senti que Maddie e Shia são os únicos atores que poderiam representar estes dois lados antagônicos de ‘Sia’. Sinto muito aos que se sentiram provocados por #ElasticHearts. Minha intenção foi a de criar um conteúdo emocionante, não a de chatear”.

Sia-Furler-011

Apesar de Sia explicar o que cada personagem significa, algumas correntes na internet afirmam que a dança contemporânea feita no clipe simboliza uma má relação da cantora com seu pai. Conflitos e um fim frustrante fazem parte do roteiro. A única certeza é que o clipe é sensacional. Veja e faça sua própria interpretação.

Este não é o único clipe polêmico dos últimos tempos. Confira aqui outros!