Deadmau5 cover

E quem estará de volta ao Brasil agora no final do mês é o DJ canadense “cabeça de rato” Deadmau5. Pra quem não conhece o cara, podemos dizer resumidamente que é um nerd em forma de DJ. Um dos DJs e produtores mais cenceituados do mundo, Joel Thomas Zimmerman, o Deadmau5, é antes de tudo um cara perfeccionista e muito inteligente. Tem como característica marcante o uso de uma cabeça em formato de rato (mou5head) em suas performances de electro e house progressive mundo afora.

deadmau5 cabeça

Ele é o DJ que mais vendeu na história do Beatport, com mais de 30 mil downloads com as músicas “Not Exactly”, “Faxing Berlin”, “Ghosts N Stuff” e “Borufunk & Carbon Community – Comminity Funk” que foi o hit mais vendido da história. Além disso, ele é o cara que mais colocou músicas no primeiro lugar da Beatport, com um total de 13 músicas, seguido pelo top DJ Hardwell com 10.

deadmau5 middle

Dono de hits como “Ghosts N Stuff”, “The Veldt”, “Strobe”, “Seeya”, Deadmau5 é sempre confirmado nas playlists dos adeptos ao electro e/ou house progressive. Ja trabalhou com grandes DJs e produtores da cena eletrônica como Richie Hawtin, Kaskade, MC Flipside, Rob Swire de Knife Party e Pendulum, Wolfgang Gartner, Bighorse entre outros. Foi o primeiro DJ a estampar a capa da conceituada revista especializada em música Rolling Stone!

deadmau5 RS

Em 2009, durante um show o cara passou mal, vomitou e desmaiou no palco, impossibilitando de concluir a etapa seguinte da turnê pelo litoral da Espanha. (o cara estava mais louco que o padre do balão) Deadmau5 é um cara de personalidade forte, que não tem papas na língua e não leva desaforo pra casa, e que muitas vezes denigre personalidades (Justin Bieber, Paris Hilton, a ex-namorada, a lista é grande…). Além disso, ele tem gostos exóticos e é dono de uma genialidade como poucos. Tempo atrás foi noivo da tatuadora famosinha Kat von D, dona do studio de tatuagem que virou febre no seriado “L.A Ink”, mas o cara aprontou, a casa caiu e ele tomou um pedala da morena.

deadmau5 kat von D

Como a maioria dos nerds, o malucão também é aficionado por games e deixa bem claro que esse é o mundo dele. Por exemplo, o cara tem registrado quase 1500 horas no sinistro game Diablo 3. Fora isso tem estampado no corpo algumas tatuagens com temas de games

deadmau5-neck-tattoo deadmou5 tattoo

Fora isso, no ano passado ele mandou personalizar uma Ferrari 458, chamada carinhosamente por ele de Purrari, com o tema Nyan Cat (um gatinho cinza que virou febre na internet) para participar de um encontro de carros de corrida que, apesar de ter sido o vencedor com a arte de seu carro…

deadmau5 car11 purrari

recebeu várias críticas por parte dos fabricantes da marca italiana, ao ser informado que tal personalização do carro fugia aos padrões da marca e que estariam dispostos a pagar uma quantia milionária para ter o carro de volta aos padrões originais, mas que foi recusada pelo DJ. Uma curiosidade nesse caso é que a concorrente japonesa Nissan, ao saber da notícia da Ferrari, mandou de presente para Deadmau5 uma versão da Purrari, só que num possante Nissan GT-R (os japoneses estão de olhos “fechados” mas não estão dormindo)

deadmau5 car nissan gt-r

Depois de toda essa historinha, vamos ao que realmente importa: O cara vem mais uma vez ao Brasil e toca no sul do país nos dias 27/12 na praia de Atlântida no RS e 30/12 em Floripa/SC. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Blueticket. Agora chega de blá-blá-blá e bora curtir a sonzeira do “cabeça de rato”. Posso garantir que, após ver uma performance desse cara ao vivo, a sua idéia sobre música eletrônica vai mudar! Vai entrando no clima do que vem por aí: