Os fãs de Chaves e Chapolin Colorado acordaram mais tristes neste sábado. A notícia da morte de Roberto Gomez Bolaños, abalou a todos.

chaves

O corpo do humorista será velado no estádio Azteca, na Cidade do México, durante o domingo para que os fãs possam dar um último adeus ao ídolo.

50 coisas que aprendi assistindo Chaves e Chapolin

Roberto Gomez Bolaños faleceu nesta sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa em Cancún. Com saúde frágil o eterno Chespirito vivia com a esposa e sofria de insuficiência respiratória entre outras doenças.

o-CHESPIRITO-facebook

Nas redes sociais, além dos fãs,  famosos lamentaram a morte do artista.

@ivetesangalo – “Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem “Chaves” me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto”

@LaChilindrina – (Chiquinha) “Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto”

@Tatawerneck – “Pelo amor de Deus!!! Luto oficial !!  Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando q nem uma idiota”

@Ronaldinho – (Ronaldinho Gaúcho) “Descanse em Paz, Eterno Chaves e Chapolin! grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros”

@EPN – (Enrique Peña Nieto,  presidente do México) “México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras”

000243239W

Bolanõs era tão querido por todos que até mesmo Globo e SBT trocaram mensagens nas redes sociais. A página da Rede Globo no Facebook compartilhou uma postagem do SBT.

imagem

Já no Twitter o SBT agradeceu a homenagem de sua concorrente.

imagem 2

A última mensagem de Chespirito no Twitter foi direcionada à uma fã do Brasil. Ele era o mexicano com mais seguidores na rede social, com mais de 6,6 milhões de “amigos”.

tuite21