BEATLES-1961

Dia 24 de novembro é dia de relembrar uma das figuras mais icônicas da história do rock. É aniversário de Pete Best, dispensado dos Beatles momentos antes da fama. Nascido em Midras, na Índia Britânica, Pete era o único Beatle que não era nativo de Liverpool. 

Era ele o dono das baquetas da banda em seus primeiros dias, no antológico Cavern Club. Conta-se que quando pisava no palco, as garotas na platéia iam ao delírio por sua beleza. Essa popularidade incomodava os demais integrantes, principalmente Paul McCartney, que está em turnê pelo Brasil

Além disso, Pete não se adequava ao estilo dos demais, havia uma incompatibilidade dentro do grupo, o que refletia no palco. Em 1962, após o descontentamento de George Martin, produtor da banda, com o comportamento do baterista e também com sua música, Best foi demitido da banda pelo empresário Brian Epstein. Ringo Starr foi chamado para assumir seu lugar e, ao lado de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, escrever um dos capítulos mais importantes da história da música e da cultura ocidental. 

1115419-the1

De início, Best não se incomodou muito com a demissão. Entretanto, tentou suicídio em 1965, ápice da fama do quarteto. Hoje, ele afirma não guardar mágoas do  grupo, mas deixa claro sua opinião sobre os Beatles. “John Lennon? Um gênio. Paul McCartney? Gênio. George Harrison? Gênio. Ringo Starr? Baterista”.