Queen_flag

Seja qual for a sua idade, de que geração vem, Queen faz parte da sua vida, pelo menos em algum momento. As músicas são universais e atemporais. Mesmo completando 23 anos da sua morte, Freddie Mercury reina, pois “The Show Must Go On”.

Freddie-mercury sem camisa

Quem nunca ouviu “We Are The Champions”? Quem não pirou com “We Will Rock you”? Ah.. quem nunca viajou naquele pensamento com “Love Of My Life”? Tem ainda “I Want To Break Free” entre muitas outras inesquecíveis, não é? Seus admiradores lembram-se dele não só pelos hits, mas também por suas cativantes atuações ao vivo e sua surpreendente voz.

Pode ser que você seja mais novinho e não saiba de que som se trata. Mas depois de dar o play, todo mundo reconhece.

O fato é que Freddie Mercury fez história e hoje é ainda mais lembrado. O vocalista da banda Queen morreu aos 45 anos em sua casa em Londres, no dia 24 de novembro de 1991, em consequência de uma broncopneumonia causada pela Aids, enfermidade que tinha sido diagnosticada vários anos antes. Um dia antes de morrer, Mercury confirmou em um comunicado que tinha Aids. Em menos de 24 horas, entrou em coma e morreu, depois de ter conservado sua doença em segredo, sem nunca expressar seu sofrimento.

freddie-mercury jaqueta amarela

Mercury não tinha medo de morrer e se tornar um velho de 70 anos rico e solitário. Em uma entrevista de 1987, ele disse ter vivido uma vida plena e afirmou que se morresse amanhã, não se importaria. Fez realmente tudo.

Enfrentar a vida sem Mercury não foi fácil para os integrantes da banda, mas passado o luto e as dificuldades, o lançamento de “We Will Rock You“, que foi visto por 13 milhões de pessoas no mundo, deu a eles uma nova vida ao oferecer aos fãs uma volta a todos os seus grandes sucessos. O Queen voltou a sair em turnê em 2005, desta vez com o ex-vocalista da banda Free, Paul Rodgers, com quem gravaram o álbum de estúdio “The Cosmos Rocks” (2008).

QueenForever

Depois de alguns lançamentos de compilações da banda nesses anos que se passaram, no último dia 10, foi lançado “Queen Forever”, álbum de coletânea dos britânicos e traz faixas que a banda “tinha esquecido” com vocais de Freddie Mercury. O baixista John Deacon também está nas faixas. Este é o primeiro álbum que contém material inédito de Mercury e Deacon (que se aposentou da indústria musical em 1997) desde o álbum Made in Heaven de 1995.

Bora relembrar alguns hits, então? Dê o play e mate a saudade!