Os herdeiros do famosíssimo músico vão transformá-lo em marca do produto que provavelmente mais tem a ver com sua filosofia: Cannabis.

marley

 

E eles estão caprichando: vão plantar o tipo de maconha que o astro mais curtia, originada na Jamaica.

“Meu pai ficaria tão feliz ao saber que pessoas estão entendendo o poder curativo da erva,” falou a filha dele, Cedella. “Ele a via como algo espiritual que desperta nosso bem estar, aprofunda nossa reflexão, nos conecta com a natureza e libera nossa criatividade”

marle2

A produção e venda oficialesca é possível graças à legalização da maconha em estados americanos como o Colorado e em países europeus, assim como no Uruguai. A marca também venderá cremes, loções e acessórios com a mesma identidade de marca e está prevista para entrar no mercado no final do ano que vem, e esses produtos sim, poderão ser vendidos no mundo inteiro.

“Provavelmente não existe nenhum ícone cultural mais ligado à cannabis que o Bob Marley”, disse o executivo da empresa que produzirá e distribuirá a marca. “Ele chamava a Cannabis de “a erva” e costumava dizer que ela é a “cura da nação. E ele não estava falando de um país, mas da humanidade mesmo”

A marca já tem página no facebook e site oficial. Confira o vídeo da empresa anunciando o produto: