ozzy (1)

Quem nunca ouviu falar que o rock é coisa do diabo? Mesmo antes de seu surgimento, Robert Johnson, grande nome do blues, já tinha seu nome ligado ao ocultismo. No rock não foi diferente, afinal, qual ídolo nunca praticou magia negra, vendeu a própria alma ou sacrificou animais?

Alguns artistas fogem desse tipo de teoria da conspiração. Outros, de fato, praticam magia negra, (estamos de olho em você, Jimmy Page) entre outras coisas. Já outros optam por aproveitar esse lado obscuro do rock pra por medo em todo mundo. Então, no Dia das Bruxas,  confira 7 artistas mais macabros do rock:

Black Sabbath

Black Sabbath File Photos

A banda não possui um visual assustador, porém eram feios diferentes o suficiente para causar espanto nas pessoas naquele período de transição entre as décadas de 1960 e 1970. Mas é claro, 0 Black Sabbath não apavorou só por seu estilo despojado e sombrio. Vale lembrar, os caras são os pais do Heavy Metal, botando o mundo da música de cabeça pra baixo, depois deles, o rock jamais seria o mesmo. 

Ozzy Osbourne

Ozzy

Apesar de fazer parte do Black Sabbath, a história de Ozzy se conta à parte. Boa parte dos calafrios que a banda causava ao mundo devem ser creditados ao Príncipe das Trevas. Ele coleciona histórias de bebedeiras que não acabaram nada bem, apesar de não se lembrar da maior parte delas, muitos se perguntam como o cantor ainda é vivo. Ozzy foi, sem dúvidas, um dos artistas que melhor representam o que há de grotesco no rock, atingindo seu ápice ao morder a cabeça de um morcego com os dentes durante um show no ano de 1982, em Des Moines, Iowa.

Kiss

Kiss-Gene-Simmons-Paul-Stanley

Muito do medo que se tem do Kiss se deve a Gene Simmons. O baixista da banda é um dos personagens mais icônicos e assustadores da história do rock, seja por sua língua avantajada, pela maquiagem nada discreta, por sua truculência  ou até mesmo pelo boato que se espalhou de que ele esmagava pintinhos no palco. Fato é: o Kiss consegue dar medo até os dias de hoje. 


Slayer

Slayer-2014

Desde seus primórdios, a banda explora o satanismo em suas músicas, além de utilizar pentagramas em sua logo e no palco. 

Slipknot

35447_10151082595957672_1388943465_n

O Slipknot parece se vestir com fantasias de Halloween. Porém, a banda, que adora fazer seus fãs cheirarem bosta de camelo, assusta mais pela música que toca.


Ghost

ghost-bc_opt

É difícil encontrar uma música da banda que não aborde o satanismo, além disso, o grupo não revela a identidade de seus integrantes, que tocam com máscaras e recriam um verdadeiro culto no palco. 

Mercyful Fate 

mercyful-fate_photo03

Mercyful Fate está para as bandas de culto, tal como o Black Sabbath está para as bandas de Heavy Metal. A figura fantasmagórica de King Diamond causa arrepios até hoje, e inspirou muita gente.