O rappa

Valeu a pena… e.. e, esperar desde junho, quando já rolavam algumas imagens na internet, pelo novo clipe dos caras do O Rappa, Fronteira (D.U.C.A), som que faz parte do álbumNunca Tem Fim“.

orappanuncatemfimcapa

Lançado oficialmente nesta terça-feira, 07, o vídeo, terceiro do disco, não é mais um simples video clipe, mas sim um curta-metragem super produzido e gravado em Curitiba, com roteiro de Xandão e do diretor João Solda. O mesmo se passa em meados dos anos 60, período da Ditadura Militar. “Fazer um vídeo para nós é sempre um trabalho complicado, já que temos um histórico de bons vídeos. Na real, eu acho que estava na hora de termos novamente um grande clipe. Como o tema central da música é liberdade e em 2014 completam-se 50 anos do golpe militar, pensamos em por O Rappa nessa época, tratando da liberdade que nos foi cerceada, a liberdade artística”, explicou Xandão.

img-1023696-o-rappa-fronteira

A letra da música é baseada em uma história real de um amigo de Marcelo Falcão, Alexandre Menezes, Lauro Farias e Marcelo Lobato. “Acabou preso por ter feito uma besteira”, explicou Lobato em um comunicado.

A produção ganhou uma versão de 6 minutos para a TV e o curta-metragem, com pouco mais de 10 minutos, aonde um grupo de jovens tem a missão de invadir uma rádio obrigando a mesma a executar a música que dá voz ao clipe. Entre perseguições e tiros, confira o resultado:

E aí, os caras mandaram bem?