Eminem esta acusando o Partido Nacional da Nova Zelândia de usar sem autorização trechos de “Lose Yourself”. O rapper entrou com um processo na justiça alegando que a música esta presente em uma campanha lançada recentemente.

eminem-game-squad-

O Partido Nacional, após ser informado pela justiça sobre a ação do músico, ingressou com a defesa, alegando que na realidade o serviço de produção foi realizado por uma empresa contratada. Em comunicado oficial, o partido informou que até a decisão não vai se manifestar em público.

eminem_lose_yourself_01

A equipe do rapper informou que “Não vamos hesitar em tomar medidas imediatas para proteger a integridade do trabalho de Eminem, principalmente, onde um partido, como este, procurou se associar com Eminem e seu trabalho”. Ainda acrescentaram que ficaram decepcionados com os políticos, pois os mesmos deveriam ser os principais protetores dos direitos autorais.

eminem_as_jimmy_window_8_mile_wallpaper_-_1280x720_16x9_620x350

Eminem ganhou um Grammy com “Lose Yourself”. Atualmente o processo esta sob responsabilidade do Tribunal Superior de Wellington, na cidade de Kansas, nos EUA. O comercial foi cancelado pelo partido. Confere aí o clip original e o comercial que foi produzido e diz se você acha que aconteceu plágio ou não: