Ontem (13), a Alemanha reafirmou sua força dentro das quatro linhas e conquistou a Copa do Mundo pela quarta vez. Com a bola nos pés ou empunhando guitarras, nos gramados ou nos palcos, seus artistas são motivo de orgulho de toda a nação. 

1- Scorpions

scorpions1

Nenhuma banda alemã ganhou tanta visibilidade quanto o Scorpions. Formado em Hannover, o grupo de Hard Rock ultrapassou a marca de 75 milhões de discos vendidos em todo mundo, tendo sua explosão comercial no fim da década de 70.

2- Helloween

871b37e5411a1ea87b54c468b9178681

No universo do Metal, o Helloween é uma das mais influentes bandas alemãs. O grupo nasceu em Hamburgo, na década de 70, mas só adotou o nome atual em 1984, atingindo sucesso internacional e tendo adeptos por todo mundo até os dias de hoje. 

3- Blind Guardian

img_542_31Blind Guardian

Entre as bandas alemãs de maior destaque internacional, o Blind Guardian busca inspirações nas mitologias nórdicas, gregas e nas obras de J. R. R. Tolkien.

 

4-Rammstein

rammstein

A mais nova de todas as bandas aqui mostradas, o Rammstein surgiu na década de 90, com uma mistura de heavy metal e rock industrial, seus shows superproduzidos  e seu som pesado fizeram com que alcançassem um grande número de fãs por todo mundo. A banda também tem sua trajetória marcada por polêmicas, como clipes contendo sexo explícito e acusações (negadas pelo grupo) de apoio ao nazi-fascismo.