chorão

Como comentamos aqui, hoje faz 1 ano que perdemos o ídolo de uma geração, a minha no caso, o cara que representava a cultura street, o surf e principalmente tinha o skate na veia.

Alexandre Magno Abrão, ou o bom e velho Chorão, nascido em 9 de abril de 1970, morto em 06 de março de 2013, vítima de uma overdose, deixou e ainda deixa saudades!

Dono de um papo reto sem igual, o cara conquistava gatinhas e marmanjos com suas idéias malucas, papo cabeça, experiências de vida e amor, muito amor.

Vasculhando histórias do cara por aí, resgatamos esse video de 1986, Chorão ainda era um “molecão”, mas já era um cara determinado e sabia o que queria da vida, até então:

Como todos sabem, o cara tinha uma paixão violenta pelo skate e divulgava a tal cultura por onde passava, um verdadeiro representante da cultura street. Enquanto vivo, foi dono de um skatepark indoor na cidade paulista de Santos, chamado Chorão Skate Park, que foi fechado em setembro de 2013 por falta de pagamento de aluguéis e outras taxas, uma pena!

Mas enquanto funcionava, era a real casa do cara. Lá ele se sentia em casa, sempre perto dos amigos e divulgando a cultura skate pra molecadinha.

ANTES:

chorao sp

DEPOIS:

chorão (1)

 Pra gente curtir mais um pouco a saudade do cara, dá um PLAY no video abaixo e veja a familiaridade de Chorão com o “carrinho”:

VIDA ETERNA CHORÃO, VOCÊ FAZ FALTA E DEIXOU SAUDADES!!!