Foto: Paul Walker/reprodução

Um grave acidente de carro na tarde deste sábado, 30, tirou a vida do ator Paul Walker, protagonista dos filmes Velozes e Furiosos ao lado de Vin Diesel.

Paul participava de um evento para a organização “Reach Out Worldwide” que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

Segundo o TMZ, o ator estava em um Porsche, quando o motorista, Roger Rodas, perdeu o controle, bateu em um poste e o veículo pegou fogo. A velocidade foi um dos fatores do acidente.

Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, especializada em carros de luxo, uma imagem do carro foi postada.

carro Paul Walker/ reórdução Instagram

A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas, mas os dois ocupantes já estavam mortos.

Uma testemunha do acidente contou ao jornal The Santa Clarita Signal, que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. “Nós tentamos, nós tentamos”, disse emocionado para a publicação local. A filha do ator, Meadow Walker, de 15 anos, estava no local do acidente.

carro Paul Walker

 

Foto: carro Paul Walker/reprodução