Neste domingo, dia primeiro, serão realizadas as provas da primeira fase do vestibular da UDESC. Os resultados saem um pouco mais de uma semana depois, até no máximo, dia 13 de novembro. Como toda a ajuda pra passar no vestiba é sempre bem vinda, aí vão algumas dicas de um veterano pra você mandar bem nas provas:

Você vai chutar. Muitas. Isto é fato. O que você tem que fazer, é reduzir as opções pra aumentar as chances. É mais fácil acertar o chute entre duas respostas do que entre muitas. E é comum encontrar pistas valiosas em outras questões da prova.

– Leia com atenção as questões. Depois releia. Nada de passar o olho e achar que entendeu de primeira.

Responda primeiro as perguntas que você sabe. Deixe as difíceis pra depois. Assim, caso não dê tempo pra fazer tudo, você garante o maior número de questões (possivelmente corretas) que vão pro gabarito.

Estude as provas dos anos anteriores. Geralmente os professores que as elaboram são os mesmos. Tem pra baixar no site vestibular.udesc.br

– Se você ainda estiver fazendo a prova nos trinta minutos finais do horário estipulado, coloque o que já fez no gabarito. Conheço gente já se deu mal porque não teve tempo de preenchê-lo. Ou então porque preencheu rápido demais e fez uma bela de uma lambança.

Postado por Filipe Geyer