Parachamas/Reprodução

Galera, a banda em 1 minuto dessa vez é o PARACHAMAS, e como de costume não podia faltar um ping-pong pra vocês! Vai lá:
1) A banda está na estrada há quanto tempo? Como aconteceu a formação?
Alexandre M.: Começamos em maio 2006 ainda sem saber muito qual o tipo de banda que seríamos! Éramos apenas uma banda com guitarra, baixo e bateria e só depois de alguns meses que entraram os caras do sopro e dai sim as coisas foram se definindo mais. Foi em 2007 que realmente começamos a fazer shows e que também gravamos nosso promeiro trabalho. 
Desde então já tivemos várias mudanças na formação, principalmente no baixo e nos metais, porém considero muito forte a base da banda e a amizade que existe no Parachamas.

2) Hoje é difícil encontrar bandas de rock com metais. Como é trabalhar com esse tipo instrumento junto da guitarra e bateria pesada?
Alexandre M.: Algumas coisas mudam quando se colocam mais tres instrumentos em uma banda… independente de ser “metais” você tem que ter a consciencia de que tem que fazer tudo se encaixar harmonicamente. No caso de termos três sopros (Trombone, Trompete e Sax) acabamos sempre fazendo linhas mais simples pras guitarras e deixamos os detalhes para o naipe de sopro! A dificuldade aumenta também no estúdio, nas gravações e nos gastos com gravações. E também na maioria dos locais que tocamos, que as vezes não estão preparados para uma banda com sopros. (Será que eu citei alguma coisa boa neste resposta ehehehe)

3) Como anda os shows de vocês? Possuem “seguidores” pelo estado?
Alexandre M.: Acho que estamos sempre evoluindo durantes os shows e sempre tentando fazer o melhor! Isso ajuda na repercussão das coisas! Sobre os seguidores, com certeza, existem várias pessoas no estado e fora do estado que estão sempre nos shows e dando muito apoio!

4) E a agenda de shows?
Alexandre M.: Nossos próximos shows para este ano são:
01/11/09 – (DOM) OPEN: Invasão Barba Ruiva – BC, SC
14/11/09 – (SAB) NA TRILHA DO ROCK – Corupá, SC
21/11/09 – (SAB) China`s House – Rio do Sul, SC
28/11/09 – (SAB) CURUPIRA: Invasão Barba Ruiva – Guaramirim, SC
06/12/09 – (DOM) Blumenau, SC

5) Deixem um recado pra galera, junto os seus contatos!
Alexandre M.: Grande abraço a todos leitores, espero que acompanhem o Parachamas cada vez mais! Ainda esse ano vamos lançar na internet nossa nova música!! Então fiquem ligados!!
Caso alguem queira entrar em contato, tanto pra shows ou pra bater um papo:

Fone: (47) 8405-8732

Muito obrigado a todos, especialmente ao pessoal da Atlantida!!

Alexandre M.

Postado por Dandara Perucchi. Floripa