“Nós somos como o Village People, mas um pouco menos gay”. Foi com essa frase que Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, respondeu às provocações de Nicky Wire, baixista do Manic Street Preachers. Em 2007, Wire disse que o Snow Patrol era “a banda mais chata do Reino Unido”.
Nicky Wire está certo em falar o que quiser, ele é um Deus do rock, então que ele tenha mais poder”, disse Lightbody ao site do escocês “Daily Record”.
O vocalista ainda rebateu as críticas citando ironicamente o Village People, de hits como “YMCA” e “Macho Man”. “Jonny Quinn [baterista] bota fogo. Tom Simpson [tecladista] trabalha sem camisa em obras, Paul Wilson [baixista] é reservista da Marinha, Nathan Connolly [guitarrista] é voluntário na polícia e eu tenho ancestrais cherokees [tribo de índios norte-americanos]. “
O Village People é uma banda disco norte-americana que surgiu em boates gays nos EUA. O quinteto ficou conhecido por apresentar-se com fantasias que evocavam símbolos de “masculinidade”: policial, índio, cowboy, carpinteiro, soldado e motociclista. Por isso, o Snow se diz parecido com o Village People.

 

Postado por Kênia – Floripa