Mais nove corpos foram encontrados entre o início da noite da sexta-feira e a manhã de sábado, elevando para 109 o número de mortos devido às chuvas que castigam a região leste de Santa Catarina. Dezenove pessoas continuam desaparecidas.   
De acordo com o Departamento Estadual de Defesa Civil, 78.707 pessoas tiveram de sair de casa por causa da chuva, sendo 27.410 desabrigados – aqueles que estão em um abrigo ativado pelo governo – e 51.297 desalojados – aqueles que estão na casa de parentes ou amigos.
A Defesa Civil pede que turistas e moradores do Litoral catarinense, principalmente na região do Vale do Itajaí, não tomem banho de mar enquanto a água dos rios continuam baixando.
O órgão alerta que as águas podem estar contaminadas após contato com animais, alguns já em estado de putrefação, lixos ou outros produtos prejudiciais à saúde. Qualquer dúvida, procure a Vigilância Sanitária da sua cidade
Pra quem vai pro sul do estado ou vem do sul o Tráfego na BR-101 em Palhoça deve ser liberado totalmente  só no domingo e o prazo pode ser alterado se a chuva atrapalhar os trabalho de liberação da rodovia. Os veículos de pequeno porte continuam  usando um desvio pela Enseada do Brito.
No fim de semana, as alterações no tempo são pequenas já que teremos novamente a faixa leste de SC com muita variação de nuvens que hora permitem a presença do sol e hora provocam pancadas de chuva. 

Postado por Kênia – Casagrande