mãe solo pam

Esses dias me perguntaram: “Qual a parte que mais cansa de ser sozinha?” Parei para refletir sobre isso. Então, senta aí que vou abrir a minha lista.

ShabbyQuestionableCirriped-small
Naquele dia em que você está super doente, quase sem forças e precisa cuidar do seu filho, dar almoço, banho e tudo mais. Pode ser também naquele dia que seu chefe pediu milhares de relatórios e você chegou em casa sem nem conseguir pensar, e ao abrir a porta de casa, seu filho já começa: “mãe, quero isso”, “mãe me ajuda naquilo”, “mamãe“, “mãe”, “oh manhêêêê”.

Na noite em que seu filho está queimando em febre e você se vê um zumbi, tendo que ser forte por ele. Ou talvez, quando seu filho fez algo pela primeira vez, como falar sua primeira palavra, escrever sozinho o nome e você não tem com quem compartilhar. Quem sabe então, no dia que você queria apenas relaxar, deixar tudo pra depois, mas não existe quem divida as tarefas com você?

Ah, e sem falar da vontade de dizer: “Vai que agora é tua vez”. Isso também sem falar das milhares de vezes que você precisa pedir qualquer coisa, como tomar banho, colocar os tênis, guardar os brinquedos. Não podemos esquecer dos olhares feios quando descobrem que você é mãe solo.

Ainda têm o passeio da escola, qual será o tema do aniversário, onde serão as férias no final de ano, se pode ou não dormir no colega, aquele dúvida de trocar ou não de pediatra, a hora de comprar roupas novas, aquele comportamento ruim… Ixi, tudo sobra pra você decidir!

E isso cansa. Cansa, mas confesso que não mudaria em nada nossa trajetória até aqui.

motherhood

Lá no meu Instagram @fofocademae, tem muito papo sobre filhos, empoderamento, autoestima… Me acompanha por lá!

Beijos pipow!

www.fofocademae.com.br

Instagram-ATL-Girls