britney blush

Hoje vou abordar sobre alguns erros bem comuns no mundo da maquiagem e o que fazer para os evitar!

#1 Não preparar a pele

A preparação de pele é fundamental para obter um resultado bonito na maquiagem, isso inclui limpá-la. Por mais que esteja sem maquiagem, é importante passar o demaquilante para retirar qualquer possível resquício que tenha ficado e na sequência aplicar um tônico facial, que auxiliará a pele a receber o hidratante, contribui para que os ativos dos cremes que você usará posteriormente penetrem melhor e alguns até auxiliam no controle da oleosidade. Uma dica aqui, é utilizar a água micelar que abrange  a função de demaquilante (no caso de não estar com uma make pesada na pele) e tônico. Em seguida, aplicar o hidratante. Lembrando sempre, que mesmo peles oleosas necessitam de hidratação, basta escolher o produto que melhor se adeque.

#2 Errar o tom de base/BB Cream

Um dos erros que mais chamam atenção na maquiagem é quando se erra o tom de base, seja mais clara ou mais escura. O ideal é ter um produto semelhante ao seu tom de pele e se certificar de que o pescoço e o rosto não ficarão de tons diferentes. Para isso, verifique na pele do rosto mesmo (e não no dorso da mão) qual a base comprar. Lembrando claro, que à vezes pode haver uma variação na cor da pele do rosto para o resto do corpo, principalmente no verão. Eu, por exemplo, evito expor meu rosto ao sol, e quando me bronzeio, meu rosto fica alguns tons mais claros, então uso uma cor de base mais escura para igualar.

#3 Usar curvex após a aplicação da máscara de cílios

O curvex é um utensílio que, como o próprio nome diz,  deixa os cílios mais curvados e com aspecto mais alongado, o que ajuda a valorizar o olhar. Porém, ele deve ser aplicado antes da máscara de cílios, pois aplicando após, há o risco de enfraquecer os pelos e até mesmo arrancá-lo, já que com a máscara é possível que os pelinhos grudem no utensílio.

#4 Dormir de maquiagem

Esse erro é clássico, mas vale ressaltar. É durante o sono que ocorre a renovação celular, então, dormir sem tirar a maquiagem pode entupir os poros, causar cravos e espinhas, sem falar no quanto envelhece a pele… No fim do dia sempre é bom além de demaquilar, lavar bem o rosto com sabonete apropriado, e hidratá-lo antes de dormir.

Besitos e até a próxima coluna :]

Instagram-ATL-Girls