FE E ALF- POR JANA BRANDOLT-20

Sim, se você é noiva(o) ou vai ser em breve, salva esse texto pra ler daqui um tempo, vai valer a pena. Confia em mim!

Este texto contem verdades que deveriam ser ditas pra todas os noivos e normalmente não são. Sabe aquele papo de ela(e) é noiva (o), por isso tá nervosa(o) assim, é pura mentira. É um escape dos fornecedores e amigos pra não admitir o baita peso que é organizar um casamento. Ou seja, joga na ansiedade que é mais fácil.

Importante dizer: esse texto não está desconsiderando (nem apenas por um segundo) a felicidade e o amor enorme que é esse momento tão especial. Nunca recebemos tanto amor das pessoas, uma vibe linda. Este texto só quer te ajudar a passar pelos momentos mais difíceis dessa organização, por que sim, eles existem.

Vamos as verdades do Manual da Noiva:

#1 É muito mais coisa do que parece

Por mais preparadas que estejamos, é muito mais coisa do que parece ser. Isso por que somos acostumadas a organizar formaturas, aniversário e etc que são, em linhas gerais, muito mais simples do que um casamento. Por mais básico que seja o teu casamento, você precisa se envolver com todas as decisões. Isso já é bastante. Ou seja, do porta guardanapo (sim, isso é relevante em casamento) ao tipo de flor, tudo passa por você e acredite: é muito mais coisa do que parece.

#2 A comunicação é um problema

Sim, com fornecedores, com convidados, com familiares, com tudo. Comunicação é um problema em todos os lugares, não seria diferente ao organizar um casamento. Fornecedores não entendem muitas vezes qual a sua expectativa. Convidados não entendem ou não leem as informações enviadas. Familiares vão questionar os mil detalhes e organizações do dia. E preparam-se, eles vão perguntar a mesma coisa muitas vezes, vão perguntar as coisas que tu já mandou mais um pouquinho também de vezes. Esteja em paz pra responder <3

#3 Você vai gastar mais do que imagina

Sim, por mais organizados financeiramente que os noivos sejam, você vai gastar mais do que imaginou. Isso por que existe um custo que não prevemos pós-festa, como copos quebrados, decoração danificada, mobiliário que vai precisar ser devolvido como foi entregue… Além, é claro, dos fretes e serviços que nem imaginamos que vamos precisar (e alguns que são mais caros do que conhecemos) no início do planejamento: como floristas, flores, paisagismo, decorações, comidas, louça, som e luz.

#4 Tem dias que você vai pirar

Sim, tem dias que simplesmente não tem controle emocional que consiga. Faz parte, deixe tudo de lado, grite, coloque pra fora, marque a terapia, respire, medite e esqueça do casamento. Não adianta forçar, confia em mim! É bastante coisa e pra apenas duas pessoas (apesar de cerimonialista e staff completo) decidirem é complicado. Não se sinta menos noiva, menos capacitada, não desconte no parceiro, não culpe ninguém por isso. Apenas aceite que é complexo e, no outro dia ou na próxima semana, será resolvido. Porque, acredite, não há nada que não tenha solução. Essa é o maior acalento que te darei nesse item. Tudo tem solução! Mantra importante pra esse período de organização.

#5 Nem tudo vai sair exatamente como você imagina

Sim, eu fiz uma pasta de referências de coisas que eu queria pro casamento, mas tem certas coisas que são simples apenas no Pinterest. E pra praticar, dependendo do local, logística, valores e etc, são complicados e faz parte a gente ter que ceder e pensar numa opção B. É difícil, eu sei! Ô se sei… Mas faz parte. Sem contar que tem outra pessoa, seu noivo ou noiva que tem suas expectativas pro dia também, e vocês tem que entrar num consenso. Pense o que é primordial pra você e o que é primordial pra ele. Se equilibrem, não tem coisa mais legal que ceder por alguém, aliás, esse é um dos princípios do casamento.  Não do evento, mas sim, do matrimônio, do compromisso em fazer alguém feliz, ceder por ele e ele ceder por ti, entrar em consenso, equilibrar. A vida a dois é assim e já começa a ser  “testada” na organização desse evento. Hahahah

O que posso deixar, no final desse texto, é que tudo vale a pena. Tudo mesmo! Eu nem casei e já sei disso, isso por que nos encontros com padrinhos e entregas de convites, nunca recebemos tanto amor, amor de verdade, felicidade pelo outro. O que é mais lindo de se ver.

Então, bora lá, faltam 53 dias pro grande dia e eu to ansiosa pra caramba! Nos acompanhem lá no @noivudos no Instagram <3

Beijo da noivinha,

Fê Ortiz.

Instagram-ATL-Girls