blush luise

Oi, gurias! Hoje vou falar de um produto que já é conhecido antiiigo no mundo da maquiagem e item indispensável na nécessaire: o blush! Ele tem a função de revitalizar a fisionomia, auxiliar a transformar o formato do rosto e, claro, ainda ressaltar a cor da nossa pele, dar aquele ar de saúde, sabe?

Apesar de parecer fácil aplicar, é possível que em vez de auxiliar na harmonização facial, ocorra justamente o contrário… Uma das primeiras grandes crenças é que se deve SORRIR para saber onde deve ser aplicado o blush! Ao sorrir a maçã do rosto sobre, certo? Porém ao relaxarmos, ela desce. Então o ideal é iniciar a aplicação bem no centro desse ossinho, com o rosto relaxado, assim posicionamos o produto no local correto. Dependendo do seu formato de rosto e tipo de pele, isso não impactará taaaanto, mas melhor não arriscar, né?!

Além disso, é muito importante ter consciência que o blush não deve ir em toooda bochecha e, sim, somente nas maçãs do rosto, com movimentos suaves em direção à orelha, mas esmaecendo, isso é, não deve ficar marcado!

blush

O ideal é não ultrapassar a linha do nariz (não “descer” muito) e também utilizar a íris (olho), como parâmetro para não aproximar muito do nariz.

A aplicação “universal” é com esse movimentos na diagonal.

blush

Porém, quem tem rosto longo deve ter um cuidado especial na aplicação do blush. O ideal é aplicá-lo na horizontal em direção à lateral do rosto para dar impressão de um rosto mais cheio. Aqui não é aconselhado a aplicação na diagonal justamente por alongar ainda mais o rosto.

Textura:

Pó/pérolas: peles maduras e com marcas, ou muito seca/ressecada deve-se evitar! Utilizar um pincel “fofinho” não muito largo para não ultrapassar a área em que deve-se aplicar o produto. Cuidado para retirar o excesso antes de aplicar na pele, para não ficar exagerado.

Creme/líquido: pode ser usado em qualquer tipo de pele. O acabamento fica bem natural. Pode ser aplicar com um pincel “fofinho” também até com os próprios dedos dando batidinhas.

Para arrematar você pode aplicar o iluminador e deixar seu look ainda mais bonito! Aqui eu falei tudo sobre esse produto!

Espero que tenham gostado!

Besitos!

Instagram-ATL-Girls