voa-bordados01

Oi, ppl!

Nesta quinta, quis trazer uma marca que diz muito sobre o momento em que vivemos e muito sobre o próprio ATL Girls. A Voa Bordados é uma marca que resgata a tradição do bordar e, ao mesmo, se posiciona trazendo valores feministas e de empoderamento para cada bordado. Demais, né?

power of woman

A Isadora Jacoby, 26 anos, é jornalista e é a mente por trás da marca. Ela começou a bordar a partir do curso Bordado Empoderado, ministrado pela Bruna Antunes, colega de faculdade da Isa e quem propôs relacionar o bordado, uma arte super tradicional, com o empoderamento da mulher. “Até então, nunca tinha bordado. Me apaixonei e desde então nunca parei de bordar”, disse a Isa.

voabordados_11_10_2018_14_46_3_843Foto: Fredy Vieira.

A partir do curso, a Isa passou a postar os bordados nas redes pessoais dela, e xs amigxs começaram a fazer encomendas! Foi dessa relação próxima com xs amigxs, que viraram clientes, que a Voa começou a tomar forma.

“É incrível poder empreender no ramo de slow fashion, porque acredito que as peças produzidas à mão têm um significado muito diferente. Elas carregam toda a energia e entrega de quem produz, o que torna o produto muito especial. Nesse momento em que tanto se fala em consumo consciente, as pessoas gostam de comprar produtos que elas sabem de ondem vem, como foram feitos. Percebo que quem procura a Voa quer, também, essa relação pessoal entre marca/consumidor”,  ela explica.

A Voa Bordados trabalha mais com t-shirts, mas também tem moletons e bastidores (quadrinhos redondos bordados para decoração). Além disso, a marca também utiliza de fotos serigrafadas que servem como ótimos presentes ;] Todos os produtos tem o objetivo de expressar temas atuais da sociedade relacionados com o feminismo e o empoderamento das mulheres. E é por justamente isso que a maioria das clientes chegam até a Voa.

“Essa relação acaba sendo alimentada também pelas mulheres incríveis que me procuram por encontrar na Voa uma maneira de carregar toda a força feminina bordada em uma camiseta”, conta a empresária.

O processo da Voa Bordados é super artesanal! As peças podem ser criadas de duas maneiras: processo autoral de pesquisa de referências ou pedidos por encomenda. As frases, as palavras e os temas escolhidos propõem inspirar outras pessoas. Muito disso, é motivado pelas próprias amigas da Isa que “são mulheres incríveis”, como ela mesma diz. Quando o processo passa a ser sob encomenda, o cliente passa um briefing e, a partir disso, é desenvolvido a ideia no bordado. Cada peça tem um prazo de 15 dias para produção.

A forma como as peças podem ser adquiridas diz muito sobre a essência da marca. É só entrar em contato via direct do Instagram ou por e-mail mesmo.

# Vem conferir algumas peças empoderadas da Voa Bordados

voabordados_11_10_2018_16_25_59_549 voabordados_11_10_2018_16_25_42_934 voabordados_11_10_2018_16_25_51_638 voabordados_11_10_2018_14_46_39_244 voabordados_11_10_2018_16_25_33_18 voabordados_11_10_2018_16_25_28_865

Voa Bordados

Porto Alegre/RS

Contato:

Insta: @voabordados

Facebook: /voabordados


 

Beijos e até a semana que vem!

@carol.sanchess

Instagram-ATL-Girls