outubro-rosa

Chegou o mês para reforçarmos a importância de nós, mulheres, nos tocarmos. A campanha mundial Outubro Rosa tem como o objetivo alertar e combater o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em média, a cada ano aproximadamente 60 mil mulheres sofrem com a doença no Brasil, se tornando o tipo de tumor mais comum entre o gênero feminino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.  Somente em 2018, para o Brasil, são esperados 59.700 casos novos.

te toca cancer de mama

Embora muitos tipos de câncer de mama possam causar uma protuberância no seio, nem todos fazem. Muitos, apenas são visualizados por exames de imagem.  Também é importante compreender que a maioria dos nódulos mamários não são câncer, e sim, nódulos benignos. Mas alguns desses podem aumentar o risco de contrair câncer de mama de uma mulher.

Outubro é, então, o mês conhecido pela campanha contra o câncer de mama, mas a luta das mulheres afetadas pela doença é diária e constante.  Por isso, preparamos um evento super bacana em reconhecimento da causa em parceria com a Hospital São Lucas da PUCRS. Terça-feira, dia 9 de outubro, às 17h, na ATL House, esclareceremos as principais questões sobre o câncer de mama e também traremos o caso de uma paciente que superou a doença. As médicas Betina Vollbrecht e Alessandra Borba Anton De Souza estarão conosco. A mediação fica por conta da Juju Massena! Além disso, três mulheres que conviveram e/ou convivem com a doença irão trazer suas experiências! São elas:

# Audria, 36 anos, advogada. Ela tentava engravidar, quando fez o diagnóstico de câncer de mama em alterações de exames de imagem (2017). Ela realizou adenomastectomia bilateral com reconstrução de mama imediata com próteses de silicone!

# Nice Caon, 38 anos, advogada, convivendo com o câncer de mama metastático há cinco anos e buscando a cada dia ressignificar a vida com leveza e alegria.  Seu projeto está no Instagram como @nicecaon_emconstrucao

# Fernanda Balbinotti, 42 anos, idealizadora do Projeto Mama Solidária, que faz a reconstrução das aureolas mamárias através da Micropigmentação Paramédica. Conheça mais sobre o projeto em @fernandabalbinotti e @mamasolidariapoa

 

Seguem as infos certinhas:

O que? ATL Talks Outubro Rosa

Quando? Terça-feira, 9 de outubro, às 17h

Onde? ATL House, Rua da Cultura – PUCRS

 

Este conteúdo e a nossa linda casa é um oferecimento dos nossos parceiros Trident e Banrisul. <3

Instagram-ATL-Girls