pele oleosa

Hoje vou falar sobre uma dúvida recorrente: o que fazer para maquiagem durar mais em quem tem pele oleosa?

Rachel gif

Antes de mais nada é necessário ter uma boa preparação de pele e uma boa opção é usar água micelar. Use o produto para limpar bem a sua pele. Agora é só se ligar nessas 4 dicas:

#1 Além de passar hidratante antes da maquiagem: use hidratante todos os dias!

A hidratação é muito importante para deixar a sua pele saudável. Já falei isso em uma coluna anterior, a pele oleosa necessita sim de hidratação, pois excesso de oleosidade não significa que a pele está hidratada. É possível ter uma pele oleosa e ressecada!  Por isso, hidrate diariamente com produtos apropriados para seu tipo de pele, e claro, beba bastante água!

#2 Após a hidratação, utilize primer

Ele ajuda a esconder imperfeições, diminui os poros e auxilia na duração da maquiagem. Já escrevi com mais detalhes sobre todas as funções do primer.

#3 Escolha a base certa

Prefira as bases sem óleo na sua composição e lembre que o produto não necessariamente precisa ter acabamento matte. E ao contrário do que muitos pensam, o ideal é que a base não seja muito “pesada”.  Pode ter alta cobertura, porém, não deve-se aplicar muito produto. A pele oleosa tem dificuldade em segurar muito os produtos, e quanto mais passamos, pior fica, pode começar tudo derreter e daí, fica aquela nhaca

#4 Não passe muito pó

Você pode, e deve, passar um pó para selar a maquiagem. Porém, outro grande mito para quem tem pele oleosa é passar pó seguidamente para retirar a oleosidade que vai aparecendo ao longo do dia. Entretanto, isso pode fazer com que a maquiagem comece a craquelar. A melhor alternativa é retirar a oleosidade com um papelzinho (sem esfregar, claro. Apenas pressionando-o contra a pele).

Espero que tenham gostado! Até a próxima coluna!

Besitos!

Instagram-ATL-Girls