33640340_2021939594787997_1164691295545851904_n

É Brasil! Tem muitos negros trabalhando por nós nesse país e que bom que são valorizados mundo a fora.

Dance Smile Gif By Julie.gif

Sim, são ONZE brasileiros entre os 100 negros mais influentes do mundo fora da África segundo a lista do MIPAD (Most Influential People of African Descent), da ONU, entre eles CINCO MULHERES! No ano passado mostrei que Taís Araújo, Lázaro Ramos e Adriana Barbosa estavam entre os três negros mais influentes e agora esse número aumentou.

O MIPAD lista 200 negros (100 africanos e 100 fora da África) abaixo dos 40 anos atuantes em causas negras ou representativos em categorias como política, negócios, mídia e humanitarismo. A ideia da homenagem é construir uma rede mundial desses influenciadores para alcançar as metas da International Decade for People of African Descent (2015 – 2024), década Unidas com foco nos afrodescendentes e seus direitos declarada pela ONU.

Os eleitos serão homenageados nesse final de semana em Nova Iorque, além da cerimônia terão encontros antes e depois para discussões.

Vamos aos brasileiros da lista?

#1 Kenia Maria

Atriz, escritora, defensora da ONU Mulheres e youtuber no canal Tá bom pra você?, que trata de questões de racismo com toque de humor.

Resultado de imagem para kenia maria

#2 Erico Brás

Ator e conselheiro do Fundo de População ONU Brasil. Além de participar do canal de Kenia Maria (anterior), sua esposa.

Resultado de imagem para erico bras

#3 Djamila Ribeiro

Filósofa, pesquisadora, escritora e uma das principais ativistas do feminismo e direito dos negros no Brasil.

Resultado de imagem para djamila ribeiro

#4 Nina Silva

Fundadora do D’Black Bank, banco social de conexão entre empreendedores e consumidores negros.

Resultado de imagem para nina silva

#5 Lisiane Lemos

Especialista em B2B (business-to-business). Citada pela Forbes Brasil como umas das principais lideranças jovens do país por suas atividades relacionadas à inclusão de mais negros nas empresas.

Resultado de imagem para lisiane lemos

#6 Paulo Rogério Nunes

Publicitário e empreendedor, cofundador do Instituto Mí­dia Étnica, do Portal Correio Nagô e da consultoria para negros, Vale do Dendê.

Resultado de imagem para paulo rogerio nunes

#7 Danilo Rosa de Lima

Mestre em Políticas Públicas de Educação e ativista. Trabalha na Educafro, no Fórum Nacional de Juventude Negra e no Coletivo Nacional de Juventude pela Igualdade Racial.

Resultado de imagem para danilo rosa de lima negro

#8 Rene Silva

Criou o jornal “Voz das Comunidades”, narrou pela internet a ocupação do Morro do Alemão (RJ, 2010). Trabalha em projetos nas favelas da Rocinha, Complexo da Maré e Cidade de Deus.

Resultado de imagem para RENE SILVA

#9 Stephanie Ribeiro

Ativista feminista e pelos direitos dos negros, é colunista de diversas publicações brasileiras, como Gelédes, maior portal negro online.

Resultado de imagem para stephanie ribeiro

#10 Emicida

Cantor, compositor, produtor musical e desenhista. Seus versos são altamente politizados e são ecoados pelo país inteiro, além de ter uma marca de roupas própria que dá voz a periferia.

Resultado de imagem para emicida

#11 Marcus Vinicius Moreira Marinho

Jornalista e diplomata do Ministério das Relações Exteriores.

Resultado de imagem para marcus vinicius moreira marinh

TIMÃO!

@negraecrespa

Instagram-ATL-Girls