marta melhor do mundo

Se Pelé é rei, Marta é rainha. E nossa rainha ganhou pela sexta vez o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da FIFA. A premiação aconteceu na última segunda-feira, 24 de setembro, em evento de gala da Fifa, em Londres.  A norueguesa Ada Hegerberg, jogadora do Lyon, e a alemã Dzsenifer Marozsan, também do Lyon, eram as adversárias na disputa (confira matéria feita anteriormente).

martaaaa

Marta sempre reinou nos gramados, já venceu em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e, com a perda do título no masculino por CR7, se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade – tanto ele quanto Messi têm cinco.

“Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!’ Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico” disse a jogadora.

Image result for marta orlando pride

Na temporada passada, em 2017, Marta foi vice-artilheira da NWSL com 13 gols, líder em assistências com 9 e peça decisiva para levar o Pride aos play-offs, onde avançou até as semifinais. Ela ainda foi a jogadora do mês de junho a setembro e também figurou na seleção da Concacaf de setembro. Em abril de 2018, conquistou a Copa América com a seleção brasileira, assegurando a classificação à Copa do Mundo da França e também aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Em 2015, Marta se tornou a maior artilheira da história da Mundial feminino, com 15 gols.

Related image

Muitos brasileiros não têm ideia do quanto isso é importante para nós, principalmente por que não  valorizamos a Marta como ela merece, mas o prazer é todo nosso em ter uma camisa 10 que represente tão bem o nosso país. Se ela apenas fosse jogadora de futebol já seria brilhante, mas ela foi além, Marta reprogramou o futebol feminino no mundo e mostrou que lugar de mulher é onde ela quiser.

Obrigada, Marta! Você é nosso orgulho <3 

Instagram-ATL-Girls