laschicas-42c313cff52d10694c519cc495a99e19-1200x600-760x450_c

Em tempos que o nosso feminismo anda tão ativado, resolvi compartilhar com vocês cinco títulos legais que falam sobre a causa das mulheres e estão disponíveis para assistir na Netflix.

tina-fey-amy-poehler-popcorn-golden-globes-2014

#1 What Happened, Miss Simone?

Neste documentário, produzido pela Netflix, conhecemos mais sobre a história da cantora e ativista Nina Simone, que ficou conhecida não apenas pela sua música, mas pela história de superação. A igualdade racial era uma bandeira que ela defendia e tinha como luta de vida.

#2 Frida

Vencedor do Oscar, o filme aborda a vida e o relacionamento abusivo da pintora mexicana Frida Kahlo com o marido Diego Rivera. A artista passou por diversos problemas em sua trajetória: desde sequelas da poliomelite e um acidente que a deixou com fraturas até problemas com assédio. Por tudo isso, Frida acabou se tornando um ícone das lutas feministas no mundo inteiro.

#3 Hannah Gadsby Nanette

Já falei desse stand up aqui, e o indico novamente. Surrealmente engraçado e emocionante, o programa de humor criado pela australiana Hannah Gadsby aborda termas como gênero, sexualidade e problemas na infância.

#4 As sufragistas

No século 20, o Reino Unido ainda não tinha dado o direito ao voto para as mulheres, e é justamente a história da luta feminista para poder votar que o filme As sufragistas retrata. O elenco conta com ninguém menos que Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan como protagonistas.

#5 As Telefonistas

A série de origem espanhola As Telefonistas retrata a história de quatro amigas que vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e lidar com namoros e amizades longe de casa. O elenco principal conta com Ana Fernández, Nadia de Santiago, Maggie Civantos e Blanca Suárez, que vivem personagens nos tempos de Madri nos anos 20.

@naahvargas

Instagram-ATL-Girls