Resultado de imagem para amy winehouse

MARAVILHOSA! Amy Winehouse completaria 35 anos hoje.

Apesar de não ser negra, ela se tornou uma diva da “black” music, com influência total de soul, jazz e r&b em suas canções. Ela merece todas as homenagens do mundo.

Foram raras as vezes em que alguém com tão pouco tempo de carreira e, relativamente, poucas canções gravadas, foi tão ovacionada quanto ela. Amy virou uma lenda com apenas 27 anos de idade.

A voz memorável, que se tornou símbolo feminino, infelizmente tinha uma vida pessoal bastante conturbada, mas, como essa coluna é para enaltecê-la, vamos relembrar 5 coisas muito especiais sobre Amy:

#1 O disco Back to Black com músicas como Rehab, You Know I’m No Good, Back to Black, Tears Dry on Their OwnLove Is a Losing Game, foi o mais vendido do ano de 2007 no mundo! Com mais de 6 milhões de cópias comercializadas.

Imagem relacionada

#2 Ela venceu 5 Grammy’s com o álbum Back to Black e assim, até o ano de 2008, ela foi a britânica com mais Grammy’s em uma noite. Os prêmios foram de Gravação do ano (Rehab), Melhor disco pop, Melhor performance vocal feminina (Rehab), Artista Revelação e Canção do ano (Rehab).

Resultado de imagem para amy grammy

#3 O estilo próprio dela de cabelo “colmeia”, delineado pesado e muitas tattoos, também a revelou como fashionista. Ela chegou a realizar uma colab com a marca de roupas Fred Perry inspirado em suas tatuagens.

#4 Jay-Z foi um dos seus primeiros fãs famosos nos Estados Unidos e, inclusive, produziu uma versão da canção Back to Black com Beyoncé e André 3000. Apesar da Beyoncé ser minha religião, a versão é bem secundária mesmo, porque Amy é Amy, né?

Mesmo com mais de 7 anos de sua morte, ela é uma das maiores referências femininas do mundo da música.

QUE SAUDADES!

@negraecrespa

Instagram-ATL-Girls