noivo casamento

É muito comum que a gente pense ou imagine na noiva durante a organização do casamento. Nervosa, ansiosa, preocupada, fazendo de tudo um pouco pra ter um dia/noite incrível de casamento.

Cada vez mais esse papel está se desassociando de gênero – graças ao bom deus, como muitos outros papéis – mas ainda vemos muito por aí, noivos, noivas, fornecedores, cerimonialistas e até convidados falando ou direcionando a fala ou as questões do casamento à noiva. Eu vivi isso durante a organização do meu casamento. Mas tudo depende do perfil de casal de vocês e, também, a atitude que vcs tomam em relação a isso.

A minha desde sempre foi tornar o casamento algo meu e dele. Incluir ele em todas as decisões, mas claro, ele também sempre fez muita questão de participar e decidir. Além, claro, de colocar a mão na massa e atentar a detalhes que eu jamais atentaria. Eu, por exemplo, não entendo nada de eventos, mas amo pensar na decoração. Então, acabamos nos completando nas tarefas do casamento.

É bem importante que vcs tenham essa organização e expectativa alinhada. Eu e meu noivo conversamos antes e ele falou que certas coisas ele fazia questão de alguns detalhes e que outros não fazia muita diferença pra ele, ou seja, eu poderia ter voz na decisão maior que ele. Isso foi super importante! Pois tirou da minha cabeça que ele estava despreocupado de algum detalhe. O que não era verdade.

Mas vejo que existem muitos outros casais que simplesmente tem outra lógica definida. O noivo simplesmente não liga pra festas e organização mas a noiva super! Indico um meio termo saudável para isso, lembrando sempre que: “se uma coisa é importante pra pessoa que você ama, deve ser importante pra você também“!

Mas claro, realmente não dá pra forçar alguém a ser tão interessado pelas coisas como tu. Então, não façam do casamento – um momento único e lindo – algo pesado, ele deve ser leve para ambos!

Encare o casamento como o primeiro desafio do casamento em si. Pense no outro, converse sobre suas expectativas e preocupações, ouça as do seu parceiro e cheguem a uma decisão que seja confortável pra vocês dois, cedam e também veja o outro ceder por ti!

A organização do casamento é uma parte muito massiva e precisa de vocês dois se ajudando!

Um beijo da noivinha – e aproveite pra compartilhar esse post com seu amor… Aquele #fikdica de quinta feira! ;]

Fê Ortiz

Instagram-ATL-Girls