black-girls-rock-awards

É mulher negra e poderosa que você quer?

Dance Jamming GIF by Black Girls Rock

Black Girls Rock é uma premiação anual, fundada pela modelo Bervely Bond em 2006. O evento tem como objetivo homenagear e enaltecer mulheres negras que atuam em diferentes campos que envolvem música, entretenimento, ativismo, empreendedorismo, entre outros. Além disso, algumas apresentações musicais de artistas femininas dos gêneros Soul e R&B (black music) em ascensão são realizadas.

Algumas das homenageadas na história do prêmio: Missy Elliott, Angela Davis, Rihanna, Erykah Badu, Janelle Monáe, Mary J. Blige, Queen Latifah, Naomi Campbell, Kerry Washington, Alicia Keys, Solange, Raven-Symoné, Taraji P. Henson, Amandla Stenberg.

A cerimônia do show fez sua estreia oficial na tela da televisão em 7 de novembro de 2010 no Black Entertainment Television (BET). E ontem, 9 de setembro, a gravação do prêmio, que ocorreu no final do mês de agosto, foi passada no canal americano.

A grande anfitriã do Black Girls Rock desse ano foi Queen Latifah.

Naomi Campbell recebeu o grande prêmio da noite, o “Black Girl Magic Award”, por fazer a diferença no mundo. Merecido, né?

As outras premiadas da noite foram: Janet Jackson com o “Rockstar Award”, prêmio dado a mulheres fenomenais na música que são inovadoras culturais e cujo trabalho exibe um compromisso com a habilidade, criatividade, integridade e elevação da arte; a coreógrafa e dançarina Judith Jamison levou o “Lenda Viva”; a atriz e roteirista Lena Waithe que recebeu o prêmio “Shot Caller Award”; Mary J. Blige, foi homenageada com o “Star Power Award” e a ativista Tarana Burke, criadora do movimento Me Too, foi reconhecida como a “Agente de Mudança“.

As performances musicais ficaram por conta de: Rapsody, Fantasia, Yolanda Adams, Victory Boyd, H.E.R., Jazmine Sullivan, Fantasia, Cynthia Erivo, Tamia, Stephanie Mills, Ledisi e Jacqueline Green.

Um orgulho uma premiação que valoriza o trabalho das mulheres negras! <3

@negraecrespa

 

Instagram-ATL-Girls