Amybeth McNulty has the title role in "Anne," which begins streaming Friday on Netflix.

Quase sempre estou pedindo dicas de séries e filmes para assistir (quem nunca, né?). Confesso que são inúmeras as vezes em que olho a Netflix inteira e não escolho nada. Mas, depois de ouvir falar bem de Anne With An E, resolvi dar uma chance para a série de produção canadense. E digo mais: é uma das séries mais LINDAS que já vi. Abaixo, listo cinco motivos para você parar tudo o que está fazendo e começar logo essa maratona.

#1 A história é chiclete

Produzida pela Netflix e pela produtora canadense CBC Television (a mesma de Heartland), a série conta a trajetória de Anne Shirley, uma menininha ruiva adotada por engano por um casal de irmãos, os Cuthbert. Os dois, na verdade, queriam um menino para ajudar nas atividades da fazenda, mas não tiveram coragem de desfazer o engano. Anne, então, faz de tudo para que ela se mantenha na família.

annedegreengables

#2 Protagonistas mulheres

Sem dúvidas, o protagonismo da série é feminino. E, talvez, esse seja um dos pontos fortes da história. Durante os episódios, conhecemos diversos tipos de relações em um período da história marcado pelo auge do questionamento do patriarcado, no século 19.   É inspirador a forma como as garotas se unem para conversar sobre diferentes assuntos, da escola até a primeira menstruação.

anne vow

#3 Inspiração na literatura

A série é baseada no livro Anne of Green Gables, de L.M. Montgomery, publicado em 1908. A história levanta temas que são considerados verdadeiros tabus, como feminismo, adoção, bullying, preconceito e, até mesmo, o conceito de família. Tudo de forma muito leve e apaixonante.

8a4be32f90fd983a2cca1868d21532ccb07e97ac

#4 Para soltar a imaginação

Apesar de ser um drama – que me fez chorar em TODOS os episódios – a série fala muito sobre usar sua imaginação. Anne, por mais que tenha passado por situações muito difíceis em sua vida de órfã, vê a vida de uma forma muito leve e bonita. A personagem consegue perceber os detalhes emocionantes do dia a dia e traz sentido para cada momento que vive. Anne With An E mostra que os sentimentos são complexos e podem causar uma confusão imensa, mas que ter autonomia e personalidade fazem de você uma pessoa melhor. É uma daquelas séries que fazem a gente colocar nossos problemas na balança, sabe?

#5 A atriz é uma fofura

A atriz que dá vida à Anne Shirley é Amybeth Mcnulty, que não me recordo de ter visto em outros papéis. A garotinha de cabelos ruivos e olhos azuis impressiona pela atuação, principalmente pelos longos monólogos nos momentos de solidão e de reflexão. Anne é envolvente, difícil é não se apaixonar por ela.

tumblr_osvzdgiSuB1rne0x0o1_500

E aí? Te convenci a ver Anne With An E? Aproveita e conta quais séries você está assistindo! <3

 

 

Instagram-ATL-Girls